Sindicância

Professora é afastada por incitar violência dentro de sala no Rio

Secretaria Municipal de Educação instaurou sindicância

As imagens mostram a professora orientando um aluno a revidar agressão
As imagens mostram a professora orientando um aluno a revidar agressão |  Foto: Reprodução
 

Uma estudante filmou o momento em que uma professora da Escola Municipal Velinda Maurício da Fonseca, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, incita a violência dentro de sala de aula.

O vídeo gravado na última semana, no turno da manhã, mostra quando a profissional da rede municipal pede para que um aluno bata no outro após desentendimento entre as crianças da quarta série.

“Ele tinha que bater em você pra você aprender! Pode bater nele, se quiser. Fique à vontade”, diz a professora no trecho gravado.

Segundo os responsáveis das crianças de 10 anos, o incentivo para bater ocorreu após um menino ter dado uma mordida no colega.

As imagens mostram a professora orientando o outro a revidar. Um dos alunos é portador do espectro autista.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já afastou a professora da unidade. Por meio de nota, disse que instaurou sindicância na unidade escolar para apurar os fatos.  

A direção da escola repudiou a atitude e frisou que não compactua com nenhuma ação violenta de qualquer profissional da rede.

"Essa postura não representa o trabalho realizado pelos profissionais da nossa rede de Educação", acrescentou.

< Em São Gonçalo, Bolsonaro fala das obras do Comperj e violência Prédio de antiga universidade começa a ser demolido no Rio; entenda <